segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recuperações

Hoje é dia de dupla recuperação: recuperar leituras (os deveres da faculdade) e recuperar o corpo. A segunda recuperação parece-me a mais atingível neste momento, a mais próxima de realização. Vá-se lá saber porquê.

Geralmente, o fim de semana serve para pôr tudo em dia, para dormir, recuperar a cabeça e o corpo, limpar e arrumar, para que a Segunda de manhã pareça tudo mais fácil. Mas não. Ainda não atingi esse nível de "organização", ainda que trabalhe nesse sentido. A verdade é que chego a Segunda-feira a precisar de outro fim de semana, para descansar do próprio fim de semana.

Ainda há uma terceira recuperação (afinal são três), aquela que gira em torno das tarefas domésticas: roupa para arrumar, roupa para lavar, roupa para passar a ferro... E eu até já sei que o truque é não deixar acumular, mas pronto - uma pessoa não dá para tudo. 

Até esta terceira recuperação já se vai encaminhando. Mas a primeira? Essa está na lista de espera, é sempre a última da fila, porque todos sabemos que sem a casa limpa e arrumada, não há cérebro que funcione (não é uma desculpa barata, é algo que até já deve estar cientificamente provado). 

Bom início de Semana 
Terceiro Frente 

Sem comentários:

Enviar um comentário