quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Setembro, até tu?!

Então não era em Setembro que iríamos ter o desejado verão? Sinto-me defraudada. Não é que me apetecesse ter um típico Agosto em Setembro, nada disso. Mas uns dias de sol (dia sim dia não) que não ultrapassassem os 26/27/28 graus para que se pudesse ir para a praia tranquilamente, isso sim é que era. Para mim, o ideal era ter um dia de chuva, como o de hoje, e outro dia de sol, não muito forte , mas adequado para ir a banhos.

Sempre gostei deste mês para frequentar areais completamente despovoados, para relaxar a sério, para entrar no mar sem levar com salpicos de crianças a jubilar de alegria no mar gelado. Sempre gostei de ver os dias a encurtar à beira mar e de sentir a luz própria deste mês estendida na toalha. Sempre fui mais vezes à praia em Setembro do que em Agosto, até porque cada dia de sol podia mesmo ser o último. O verão não se atrasou este ano, simplesmente decidiu ficar por outras paragens. Pior do que não ter verão, é não ter um final de verão a sério. Enfim. É só isto. 

Ainda assim, Setembro continua a ser o meu mês preferido!

Sem comentários:

Enviar um comentário