sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Impulsos e arrependimentos

O momento pós-enfardamento-de-um-pacote-inteiro-de-bolacha-maria é algo que não consigo descrever com serenidade. Para além do natural enjoo que me embrulha o estômago, entrou-me uma tristeza tal pela alma a dentro que me estragou a noite. Não estou a escrever com aquele exagero que caracteriza determinados textos. Estou lúcida. Mas nas veias corre-me por esta altura uma papa açucarada de bolacha maria torrada (aquela que tem um saborzinho a canela) e ao mesmo tempo faço promessas de "nunca mais voltar a comer bolachas" e de "começar a correr em força amanhã", e ainda a planificação de uma dieta,  não muito rigorosa, uma que apenas não inclua porcarias, exageros e impulsos. 
Muitos pensarão que esta é uma conversa fútil, uma conversa absolutamente de gaja. Talvez seja. Mas isso não me consola, da mesma forma que o arrependimento não atenua a culpa. 
Ai, a minha barriga, Nosso Senhor!  
Foram estas as causadoras do embrulho do meu estômago: 

Sem comentários:

Enviar um comentário