sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

corações ao leu no facebook

Soube através dos outros, nomeadamente através das redes sociais, que hoje é dia de São Valentim. Soube é como quem diz, se não fossem as manifestações virtuais, não me lembraria que hoje se celebra o amor. Abre-se o Facebook e toda a gente diz "feliz dia dos namorados" ou algo idêntico, no que à piroseira diz respeito. O dia de hoje simboliza o mesmo que o dia das bruxas, ou seja, nada. Rigorosamente nada. Os grandes pilares destas comemorações,  da de hoje em concreto, são o capitalismo e a irracionalidade do ser humano. A mim não me apanham neste esquema bimbo (que é ainda mais bimbo por não ser originalmente nosso).

É piroso.

P.s Mas isto sou eu que sou uma anti celebrações. Da minha lista de não comemorações também está o Carnaval, que já nem feriado é.

Sem comentários:

Enviar um comentário